Bem Vindo aos Monarquicos de Portugal

Bem -Vindo a um dos blogues mais Portugueses de Sempre!



"Se Mandarem Os Reis embora, hão de Tornar a chamá-los."
Alexandre Herculano



sábado, 3 de setembro de 2011

Dom Daurte de Bragança é o Herdeiro do Trono Português

Sua Alteza Real e muito Augusta Sereníssima Pessoa do Senhor Dom Duarte Pio João Gabriel Rafael Miguel, Duque de Bragança, e Chefe da Casa Real Portuguesa, é o Herdeiro do Trono Nacional.
Quando em 1932 faleceu o Trigésimo-Quinto Rei de Portugal, D.Manuel II, sem descendentes.
Depois do fracasso da primeira incursão monárquica, e perante o que parecia desinteresse da parte de D. Manuel, já que este não punha fé em movimentos baseados na força, ganhou vigor o ramo legitimista, que apoiava os descendentes de
, D.Miguel e que haviam participado no movimento. Para contrariar isto o monarca entrou em negociações directas com os representantes miguelistas. Pretendia-se que D. Miguel reconhecesse D. Manuel como rei e em troca que este reconhecesse a linhagem de D. Miguel como segunda na linha de sucessão, restabelecendo os direitos e cidadania portuguesa aos príncipes miguelistas.
Em 30 de Janeiro de 1912, Dom Manuel II assina o Pacto Dover, Concedendo a chefia da Casa Real ao descendente de D.Miguel I.
Dom Duarte é o Bisneto de Dom Miguel, por vontade de Dom Manuel II Herdeiro do Trono (primo em 6º Grau de Dom Duarte Pio).
Filho de Dom Duarte Nuno, neto de Dom Miguel I, e filho da Princesa do Brasil, Dona Maria Francisca, trisneta de Dom Pedro Iv Rei de Portugal!
Portanto é caso para dizer:
"Há só um Rei, Dom Duarte e MAIS NENHUM"
Viva o Rei! Viva Portugal!
Com Cordiais Saudações Monárquicas
Ruben Magalhães! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário